Portugal é plano de segurança para famílias de classe alta mundial

24 May, 2024

Portugal é plano de segurança para famílias de classe alta mundial
A instabilidade social e política que se faz sentir em alguns países, como os Estados Unidos, tem feito com que, como plano de contingência, algumas famílias mais abastadas procurem adquirir segundos passaportes de países como Portugal, Malta, Grécia, Itália ou Nova Zelândia.

Destes destinos, Portugal, principalmente na região do Algarve, emerge como um dos preferidos para os americanos que procuram um segundo passaporte.
Isto porque, em Portugal, os americanos podiam tornar-se residentes através do Visto Gold, um programa que permitia que investidores não europeus obtivessem residência em Portugal ao adquirir imóveis com um valor mínimo estabelecido.
Este visto facilita ainda a circulação dentro da zona Schengen.

No entanto, e já em 2024, ao perceber que os seus passaportes estavam a ter uma procura fora do normal, as autoridades portuguesas adicionaram restrições ao programa, removendo a permissão que permitia que a compra de imóveis em Portugal oferecesse um caminho para a cidadania.
De acordo com a Reuters, no entanto, ainda é possível aproveitar o programa, fazendo, também, outro tipo de investimento em Portugal.

Apesar de tudo, o mercado imobiliário em Portugal está em expansão, com uma crescente demanda por parte de estrangeiros, especialmente americanos, britânicos e franceses.
A diversidade de opções é vasta, desde apartamentos modernos em centros urbanos até quintas e vilas luxuosas em áreas rurais.

Investir em imóveis em Portugal, principalmente se falarmos da região do Algarve, não é apenas uma decisão financeira inteligente, mas também uma oportunidade de desfrutar de uma vida plena num dos países mais encantadores e acolhedores do mundo.
Se procura um lugar seguro, com uma excelente qualidade de vida a um custo acessível e vantagens fiscais, Portugal é a escolha perfeita.

Não perca a oportunidade de investir num país que promete não apenas retorno financeiro, mas também um estilo de vida incomparável.

Para mais informações sobre como investir em imóveis em Portugal, entre em contacto connosco.
Facilitamos o processo de compra, garantindo acesso à melhor localização, uma abordagem directa, rápida e eficiente, respeitando a sua privacidade e realizada no seu idioma, tendo por base uma equipa altamente especializada e com quase duas décadas de experiência.

Este artigo baseia-se em informações recentes sobre o crescente interesse de investidores estrangeiros no mercado imobiliário português​ em https://www.yahoo.com/news/rich-americans-want-backup-plan-203415996.html